domingo, 10 de maio de 2009

Humano Demais - Fabio de Melo


Humano Demais - Fabio de Melo
Eu fico tentando compreender. O que nos teus olhos pôde verAquela mulher na multidão. Que já condenada acreditouQue ainda havia o que fazer. Que ainda restara algum valorE ao se prender em teu olhar. Por certo haveria de vencer
E assim fizeste a vida. Retornar aos olhos delaE quem antes condenava. Se percebe pecadorTeu amor desconcertante. Força que conserta o mundoEu confesso não saber compreender
Sou humano demais pra compreender, Humano demais pra entenderEste jeito que escolheste de amar quem não mereceSou humano demais pra compreender, Humano demais pra entenderQue aqueles que escolheste, E tomaste pela mão geralmente eu não os quero do meu lado

Eu fico surpreso ao ver-te assim. Trocando os santos por ZaqueuE tantos doutores por Simão. Alguns sacerdotes por MateusE, mesmo na cruz, em meio à dor. Um gesto revela que tu ésTe tornas amigo do ladrão. Só pra lhe roubar o coração
E assim foste o contrário, O avesso do avessoE por mais que eu esforce. Não sei bem se te conheçoTu enxergas o profundo, Eu insisto em ver a margemQuando vês o coração, Eu vejo a imagem
Refrão


-- O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão?Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor... Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê... Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante...É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais sublime de crescer, e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ...
A quem muito se perdoa, muito se amará!!!

Pe. Marcelo Rossi