segunda-feira, 20 de abril de 2009

Último Adeus ao Irmão Afonso.



Último Adeus ao Irmão Afonso.Hoje faleceu nosso querido Irmão Redentorista. Confira o artigo "Pistas para se viver melhor" que nosso Irmão escreveu um dia antes de sofrer o derrame.
Já deixando saudade, a Paróquia Santo Afonso e a Comunidade Redentorista entregou nas mãos de Deus, na madrugada desta segunda-feira, dia 20 de abril, mais um de seus filhos.
Irmão Afonso Lopes estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 16 de abril, vítima de um derrame e faleceu às 00:50 hs.

Nascido no Vale do Jequitinhonha, Caraí - MG em 17/04/1940, Irmão Afonso completou 69 anos de vida na última sexta-feira, dia 17. Há 41 anos na Congregação Redentorista, Ir. Afonso Lopes trabalhou em todas as casas da Província, sendo sua última morada a Paróquia Santo Afonso, no Rio de Janeiro, onde realizava seus trabalhos missionários, apoiando pastorais e coordenando a Obra Social Santo Afonso e São Geraldo.
Servindo na Santo Afonso desde janeiro de 2006, neste ano de 2009, ele estava responsável por apoiar a Pastoral das Domésticas, a Pastoral Social, a Pastoral Vocacional, a Pastoral da Sobriedade, a Igreja Portas Abertas além da Obra Social São Geraldo e Santo Afonso.
Pe. Vanderlei, Pároco da Santo Afonso, esteve na última quinta-feira, dia 16 de abril, visitando o amigo e como sacerdote, lhe deu a Unção dos Enfermos.
O corpo do nosso querido amigo Ir. Afonso chegará às 18h, na Paróquia Santo Afonso. A Missa de Corpo Presente será às 19h e após a Celebração haverá um pequeno velório no Salão Paroquial. Na terça-feira, dia 21, seguirá para a Paróquia da Glória, em Juiz de Fora (MG), onde será realizada às 15h a missa de exéquias, juntamente com a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Conforme costume de nossa Província, o confrade será sepultado no Jardim da Ressurreição do Cemitério da Glória, às 16h.

Um dia antes de sofrer o derrame, Ir. Afonso Lopes escreveu o artigo “PISTAS PARA SE VIVE MELHOR", que compartilhamos com vocês:
PISTAS PARA SE VIVER MELHOR
“O ser humano, na era atual, freqüentemente tem a sensação de que não sabe o que fazer, porque vive no dia a dia em busca daquilo que os outros fazem, a sociedade dita, a mídia apresenta como chances imperdíveis, tentadoras. Pessoas não aderem essas ofertas, se consideram, ou são consideradas desatualizadas, arcaicas etc.
Tropeçamos com seres humanos sem objetivo e até sem identidade; aborrecidos, ignorando o que se passa dentro de si. Seres humanos conhecedores de grande parte da mídia, da tecnologia, da ciência, mas sem se conhecerem; experimentando profundos sentimentos de tédio, vazio, depressivo. Essas pessoas são convidadas para uma caminhada humana cristã, a darem espaço à reflexão e ao silêncio, a entrarem em si, pondo de lado o ruído e a confusão e entrarem em si para irem à procura daquele doce recanto da alma onde as espera, silencioso e sereno, o verdadeiro rosto da sua vida, da sua identidade, do seu eu, para descobrir o segredo de uma existência livre e harmoniosa, que a chamamos começo do Paraíso.

Ir. Afonso Lopes, C.Ss.R.(15 / 04 / 09)
Vamos todos orar por este homem doce, sempre alegre e cheio de vontade de servir aos outros, um verdadeiro Missionário Redentorista que agora chega ao Reino de Deus Pai.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Santo Afonso e Site da Província Redentorista do Rio de Janeiro Contato: pastoraldacomunicacao@santoafonsorj.org.br
Ver outras notícias do dia
Ver arquivo de notícias
Envie esta notícia para um amigo