quinta-feira, 26 de março de 2009

Aconteceu no dia 25/03/2009, quarta-feira às 11 h na Igreja da Candelária missa em ação de graças pelo Dia Municipal do Nascituro.
















Aconteceu no dia 25/03/2009, quarta-feira às 11 h na Igreja da Candelária missa em ação de graças pelo Dia Municipal do Nascituro.
Estiveram presentes: Soraya Moreno (Paróquia Sagrado Coração – Glória), que tem o programa “Com Jesus tudo pode ser mudado” na Rádio Catedral, o qual está completando 10 anos e vai ao ar toda segunda-feira, das 10h às 10h45; Márcio Panda da Paróquia Santo Afonso- Tijuca, membro atuante da Pastoral Política da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dr. Paulo Leão, Procurador do Estado e Jurista Católico, Mônica Sanches, mãe de Geovana, que nasceu um bebê anencéfala, Elizabeth Regina do Movimento em defesa da vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Vanessa Banzon, representando o Instituto Eu Defendo que tem como lema a Defesa da Vida desde a sua concepção até a morte natural, Joyce grávida de 7 meses que no ofertório trouxe ao altar o menino Jesus que representa o sim de Maria (Nossa Senhora) pela vida.

Destacamos que a lei Municipal que caracteriza o dia 25 de Março como o dia doNscituro é de autoria do então Vereador e hoje Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência Márcio Pacheco, LEI Nº 4847/2008.

Dom Augusto, Dr.Paulo Leão e o secretário Márcio Pacheco partilharam da mesma opinião em que a Constituição federal já dar garantias a todos os direitos Adquiridos por aquele que esta por nascer, esse direito já consta no art I da nossa lei maior, não só na de Deus, mas também na lei do homem. (Direito a Vida desde sua concepção até a morte natural)