quarta-feira, 21 de março de 2012

O outro lado da passarela

Pré-estreia
Dia: 31 de março (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Salão Cultural – Basílica Santa Teresinha
Endereço: Rua Mariz e Barros, 354 – Maracanã - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2569-8904 / 8310-5816 (Lenora) oficia.literaria@hotmail.com

Entrada: Franca
Classificação: livre
O DVD do filme será vendido no local por R$ 15,00

“O outro lado da passarela”. Esse é o título do documentário produzido e estrelado por seis crianças do bairro Maracanã. Com pré-estreia marcada para o dia 31 de março, o filme aborda as dificuldades e principais problemas enfrentados pelos moradores e comerciantes da Rua Ceará, tradicional ponto de encontro de roqueiros e motociclistas da cidade do Rio de Janeiro.

O trabalho é uma resposta a demanda dos jovens talentos da Oficina Literária San Juan de la Cruz em conhecer a linguagem cinematográfica.

Foram oito meses de aulas sobre a história do cinema, projeção de filmes com debates, aulas técnicas e práticas, de roteiro e criação, ministrada pelo documentarista, produtor audiovisual e pesquisador, Phillip Johnston. A escolha pelo gênero documentário, tema, locação e roteiro veio dos próprios alunos, que durante dois meses atuaram, vivenciaram a rotina de produção e bastidores do mundo do cinema.

Ficha técnica:

Elenco: Alejandro Salazar ( 9 anos), Beatriz Venadoro (8 anos), Frederico Caldas(11anos), Gabriel Caldas ( 13 anos), Nicole Lemos (11 anos), Pietro Venadoro(11anos)

Roteiro: coletivo

Narração: Frederico Caldas

Direção: Phillip Johnston

Música: Pedro Borges

Apoio: Voluntários Souza Cruz, Sedauto, PC Mania e Cia, Bazar Zélia Martin, Show de Utilidades, Rio Chop Tears