terça-feira, 23 de março de 2010

Convocação aos jovens


1) Missa da Juventude
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, convida todos os jovens da nossa Arquidiocese para participarem da Santa Missa, no sábado, 13 de março, às 9 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca.

Esta Missa será transmitida para todo Brasil pela Rede Vida, TV Nazaré e pelo Portal da Arquidiocese e tem como objetivo atrair a atenção da CNBB à candidatura do Rio para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude, pós JMJ Madri 2011.

Por isso jovem, você não pode faltar! A Paróquia Nossa Senhora da Vitória fica na Rua Desembargador José Maria Ortigão Sampaio, 55, Alfabarra 2, na Barra da Tijuca.

 


2) Dia Mundial da Juventude no Rio: Eu vou!


Os jovens do Rio de Janeiro estão mais do que convidados, estão, na verdade, convocados para o evento que marcará uma Celebração do Dia Mundial da Juventude na Arquidiocese, que acontecerá em 27 de março, com concentração às 15h, na Catedral de São Sebastião , no Centro.


Animados pelos projetos Juventude e Artes da Comunidade Shalom, os jovens sairão em procissão da Catedral Metropolitana, às 15h, em direção ao Largo da Carioca, no Centro, onde haverá uma Missa de Ramos. O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá uma Celebração. Logo em seguida, terá música eletrônica Executada pela equipe do Curtisom, com Cristo ea Banda Bom Pastor que animarão o show de encerramento do evento.

O encontro celebrado, tradicionalmente no Domingo de Ramos, mas que esse ano, no Rio, foi antecipado para o sábado, também marcará o início dos trabalhos do Setor Juventude da Arquidiocese ea candidatura da cidade para sediar a Jornada Mundial da Juventude, prevista para 2014 , com uma presença do Papa Bento XVI.

Participe e anime sua Paróquia um marcar presença nesse dia em que diferentes espiritualidades se unirão para dar um sonoro "sim" à vida e sua fé testemunharem.


Arquidiocese de S. Sebastião do Rio de Janeiro