quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sábado de Adoração - Quaresma, tempo de graça. dia 27 de fevereiro de 2010 às 16 horas.

A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa.

Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, realizamos a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão e conversão espiritual. Ou seja, devemos nos aproximar de Deus visando o crescimento espiritual.

Este período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma conseqüência da penitência.

Privar-se não só do supérfluo mas também de algo mais para distribuí-lo a quem passa necessidade contribui para aquele desprendimento de si próprio sem o qual não há autêntica prática de vida cristã”.

Em tempo de quaresma, a Paróquia Nossa Senhora da Luz, traz até você, no dia 27 de fevereiro de 2010 às 16 horas seguida da Santa Missa às 17 horas, mais um sábado de Adoração com a presença do Ministério de adoração Nossa Senhora da Luz e do Padre Marcelo de Assis Paiva

“Graças e louvores se dêem a cada momento ao Santíssimo, digníssimo sacramento”.


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ
RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, Brazil
Estrada das Furnas, 220 – Alto da Boa Vista – CEP: 20.531-570

http://paroquiansradaluzrjaltodaboavista.blogspot.com/