quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sucesso total no lançamento do CD da Família

O Blog Católicos do Rio de Janeiro indica o CD Nossa Missão da Pastoral Familiar da paróquia Santo Afonso para um belo presente de natal para seus familiares e amigos.




















Sucesso total no lançamento do CD da Família
A Pastoral Familiar da Igreja Santo Afonso brindou a comunidade com um belíssimo CD. Gravado pelos ministérios de músicas da Paróquia que teve a participação especial de Izaias da Comunidade Coração Novo, Cristiano Melo da Banda Bom Pastor e Sandra Salles, conta com canções de autoria da própria Banda e de outros cantores católicos.

A FESTA DE APRESENTAÇÃO DO CD "NOSSA MISSÃO":
Mais de 300 paroquianos com suas famílias estiveram presentes nesta noite de sexta-feira, dia 11 de dezembro, no Salão Nobre da Associação Atlética Banco do Brasil na Tijuca, para o lançamento inédito do CD “NOSSA MISSÃO” da Pastoral Familiar e da Paróquia Santo Afonso.
Por volta das 22 horas, iniciaram as atividades da noite com a participação do Padre Ferreira, Redentorista da Paróquia Santo Afonso, que realizou um momento de oração, agradecimento e com uma bênção especial a todos que participaram direta ou indiretamente na construção deste instrumento de evangelização. Ele ressaltou a importância das Famílias estarem juntas em Comunidade de Fé e agradeceu a Deus pela presença da Pastoral Familiar na Santo Afonso.



O Ministério de Música da Pastoral Familiar iniciou cantando na voz de Rita Felizardo a música “VALE A PENA” de Fábio Santana e Lucas Santos da Comunidade Bom Pastor.
A seguir foi a vez de Chico e Roberta cantarem “DERRAMA O TEU AMOR AQUI” de Jorge Mongó da Editora Paulinas.
Um dos momentos importantes da noite foi quando o Ministério de Música chamou ao palco um dos convidados especiais na gravação deste CD: Izaias da Comunidade Coração Novo. Izaias estava muito contente por ter sido convidado para gravar uma música do CD e que não era de sua autoria. Ele colocou a importância das Famílias terem Jesus no centro de suas vidas, pois sem Ele é impossível vivermos. Ele cantou com bastante emoção a obra de Jurandyr Mello e Sandro de Andrade da Codimuc: “SEU NOME É JESUS”. Todos aplaudiram a interpretação deste irmão de fé.
A primeira parte da apresentação terminou com Felipe Walker e seu filho Nando Walker, cantando a música de Gilberto Monteiro da Editora Paulinas: “O CÉU SE ABRE”, onde o Espírito Santo se derramou aos paroquianos presentes.



Após o intervalo, iniciando a parte final da apresentação, Nando Walker, responsável pela Direção Musical do CD, convidou o casal Jorginho e Cristiane da Coordenação Geral da Pastoral Familiar da Santo Afonso para subirem ao palco e falar sobre como surgiu a idéia deste projeto.
Com breves palavras, Cristiane ressaltou que em última pesquisa realizada no Brasil sobre o que as pessoas consideram o mais importante valor em suas vidas, realizada por uma revista bastante conceituada no mercado, o resultado foi em primeiro lugar “TER FAMÍLIA”, superando os bens materiais e financeiros. Ela alertou que a Pastoral Familiar está na contra-mão do mundo e que através de iniciativas como o lançamento de um CD, possamos com a graça de Deus, chegarmos no coração das Famílias através da música e evangelizarmos. A importância deste Projeto foi a unidade e participação de todos na Paróquia e também fora da Paróquia, com convidados e Comunidades que aceitaram o convite e nos ajudaram do início ao fim.
Ela finalizou dizendo que esta é a “NOSSA MISSÃO” e aí surgiu a idéia do Jorginho pela lançamento do CD Inédito da Pastoral Familiar e da Paróquia Santo Afonso, objetivou também o AMOR, a UNIDADE e a INTEGRAÇÃO da COMUNIDADE DE FÉ.
E por falar em Família, o Ministério de Música retornou focando este tema com a apresentação de 2 músicas.
A primeira de Dalvimar Gallo da Codimuc, interpretada pelo Geraldo do Grupo de Oração ICTUS da Santo Afonso com o título “TUA FAMÍLIA”, que foi apresentada de forma diferente cantada pelos Anjos do Resgate e que nos faz uma reflexão sobre a necessidade de voltarmos sempre para o ceio de nossas Famílias.
A segunda música interpretada por Wanessa da Silva de Izaias e Arnóbio Moreira com o título “É BOM TER FAMÍLIA”, onde ressalta o lugar onde podemos compartilhar nossas vidas.
Dando continuidade a este tema, foi chamado ao palco João Carlos que falou sobre o Filho Pródigo e com bastante emoção, interpretou uma bela canção de Frederico Cruz muito conhecida e denominada “TUDO É DO PAI”.
Logo após a exibição desta faixa, outro momento especial onde foi chamado ao palco Cristiano Melo da Banda Bom Pastor, outro convidado especial para a gravação do CD “NOSSA MISSÃO” e que interpretou a música inédita de Felipe Walker denominada “PROVAI E VEDE”. Cristiano fez os paroquianos se levantarem, louvando e dançando com muita alegria no Salão.
Ultrapassando a meia-noite, chegou a hora da participação dos Agentes da Pastoral Familiar e do Coral da Missa da Família da Santo Afonso. Das quatorze faixas do CD, quatro tiveram a participação do coro de vozes de 80 paroquianos, que nesta hora fizeram a interpretação destas músicas.
A primeira, inédita e escrita por Nando Walker e Marcos Castro (Paroquianos da Santo Afonso), foi interpretada por Sandra Salles, outra convidada especial com a música “VITÓRIA CERTA”. Neste momento, subiu ao palco o Pároco e Dirigente da Pastoral Familiar da Santo Afonso Padre Vanderlei, que nas gravações, participou ativamente do coro destas músicas.
Após esta faixa, chegou o momento tão esperado da noite e da exibição da música que leva o nome do CD: “NOSSA MISSÃO”. Com a participação de todos os integrantes do Ministério de Música da Pastoral Familiar, de mais um convidado especial Cley Souza e do Coro, todos escutaram com bastante emoção o refrão “AONDE MARDAR EU IREI...”, focando o tema MISSÃO, projeto da Igreja Católica deste ano e permanente, que é a MISSÃO CONTINENTAL.
Terminada a apresentação da noite, o Ministério de Música apresentou junto com o coro a “ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO” do Padre Irala com um ritmo diferente em Hapy, que surpreendeu a todos. Esta música foi interpretada por Felipe Walker e Sandra Salles.
Fechando a noite, todos abraçados, cantaram a música “JUNTOS”, bem conhecida da Santo Afonso, escrita por Felipe Walker e que fala entre outras coisas, da importância de vivermos em Comunidade de Fé e na Igreja, pois juntos somos mais.




SAIBA UM POUCO SOBRE AS MÚSICAS DO CD “NOSSA MISSÃO”:
1) VALE A PENA (Fábio Sant´ana e Lucas Santos – Ed. Comunidade Bom Pastor) interpretada por Rita Felizardo e Nando Walker
2) NOSSA MISSÃO (Adelso Freire e Adilson Freire - Ed. Paulinas) interpretada por todos os membros do Ministério de Música da Pastoral Familiar e do Coro dos Agentes e da Missa da Família
3) VITÓRIA CERTA (Marcos Castro e Nando Walker) interpretada por Sandra Salle
s e do Coro dos Agentes e da Missa da Família
4) TUA FAMÍLIA (Dalvimar Gallo – Ed. Codimuc) interpretado por Geraldo do Grupo de Oração Ictus
5) TUDO É DO PAI (Frederico Cruz) interpretada por João Carlos
6) PROVAI E VEDE (Felipe Walker) interpretada por Cristiano Melo da Comunidade Bom Pastor
7) CONFIA EM MIM (Cristina de Pádua Lorençoni – Ed. Paulinas) interpretada por Nando Walker
8) POSSO CONFIAR (Arlene Moreira, Cristiano Melo e Rafael Pereira – Ed. Comunidade Bom Pastor) interpretada por Rita Felizardo
9) SEU NOME É JESUS (Jurandir Melo e Sandro de Andrade – Ed. Codimuc) interpretado por Izaias da Comunidade Coração Novo
10) DERRAMA O TEU AMOR AQUI (Jorge Mongó – Ed. Paulinas) interpretado por Chico e Roberta
11) O CÉU SE ABRE (Gilberto Monteiro – Ed. Paulinas) interpretado por Felipe Walker
12) É BOM TER FAMÍLIA (Izaias e Arnóbio Moreira) interpretada por Wanessa Silva
13) ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO (Pe. Irala – Ed. Paulinas) interpretado por Felipe Walker e Sandra Salles e do Coro dos Agentes e da Missa da Família
14) JUNTOS (Felipe Walker) interpretado por Cristiano Melo da Banda Bom Pastor e do Coro dos Agentes e da Missa da Família


--
Pastoral Familiar
Paróquia Santo Afonso
Missionários Redentoristas