quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

35 anos de ordenação do Arcebispo do Rio Dom Orani e os 17 anos da Rádio Catedral.

"No dia 7 de dezembro de 2009 a nossa Arquidiocese do Rio de Janeiro esteve em festa, em dupla festa. Festejou-se os 35 anos de ordenação do nosso Arcebispo, Dom Orani João Tempesta e os 17 anos da nossa Rádio Catedral. E a Comunidade Coração Novo esteve presente.

Os festejos tiveram lugar no auditório do 2o. Andar do Edificio João Paulo II (sede da Mitra Arquiepiscopal) deu-se o início às 15:00 hs com a oração do Terço da Misericórdia que foi conduzido por Izaias de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo. A cerimônia foi presidida por Dom Orani que assentou-se à Mesa acompanhado do Padre Brito Terceiro, diretor administrativo e financeiro da radio, Monsenhor Aroldo Ribeiro, diretor geral da radio, Pe. Marcos Willian, Vigário Episcopal para Comunicação Social e o Cônego Abílio Soares, primeiro diretor da Radio. Em seu discurso, Dom Orani registrou a importância dos meios de comunicação da Arquidiocese do Rio, em especial a da radio catedral na vida cristã e a necessidade de sempre mais se fazer presente na vida do povo cristão do Rio de Janeiro. Dom Orani ressaltou o profissionalismo que prima a Radio Catedral na produção de sua programação enfatizando o brilhantismo de todos os colaboradores – padres, religiosos e leigos - que doam seus tempos para colaborar com a vasta e variada programação da radio que atende a todos os gostos, sem deixar de lado a formação e a informação. Após a fala de Dom Orani, Izaias dirigiu a oração em ação de graças pela passagem dos aniversários, tendo Dom Orani proferido a benção aos presentes que passaram ao rol do auditório para uma recepção festiva.
Estiveram presentes a festividade, além de Izaias de Souza Carneiro, todos os radialistas, equipe técnica e administrativa e colaboradores da Radio, como Robson Alencar, Ricardo Franco, Gisllane Cantini, Diácono Cezar Bahia, Soraya Moreno, Pe. Silvio de Barros, membros da Comunidade Aliança de Misericórdia, Pe. Gleuson, Monsenhor Gustavo Auller e muitos outros.
Colaborou JAgusto Gomes
Colaborador da Comunidade Coração Novo