domingo, 11 de outubro de 2009

Paróquia Nossa Senhora da Luz rende homenagem a padroeira com missa às 10h - A paróquia fica localizada na Estrada das Furnas, 220, Alto da Boa Vista

Paróquia Nossa Senhora da Luz rende homenagem a padroeira com missa no dia 12-10-2009 às 10h - A paróquia fica localizada na Estrada das Furnas, 220 – Alto da Boa Vista - RJ.
VENHA CONOSCO! TAMBÉM CELEBRAREMOS A VIDA JUNTO COM NOSSAS CRIANÇAS.

Convide seus amigos e parentes.

Ministério de Música Nossa Senhora da Luz
http://ministeriodaluz.blogspot.com/


http://paroquiansradaluzrjaltodaboavista.blogspot.com/

http://sites.google.com/site/ministeriodeadoracaonsradaluz/



Nossa Senhora Aparecida



12 de outubro
Em 1928, o Papa Pio XI batizou Nossa Senhora Conceição de Aparecida como rainha e padroeira do Brasil. Mas somente em 1954 que a santa passou a ser homenageada, especificamente no dia 12 de outubro, dedicado a ela.

COMO TUDO COMEÇOU?
A devoção à santa vem de longa data. Mais precisamente em 12 de outubro de 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, após jogarem suas redes no rio Paraíba, pescaram a imagem da santa. Um sinal para a farta pescaria que viria a seguir.

A imagem em madeira media 40 cm de comprimento. Felipe guardou a imagem em sua casa, onde recebeu várias pessoas que queriam ver Nossa Senhora e fazer orações e novenas. Cinco anos depois, ao se mudar para outro bairro, ele deu a imagem a seu filho Athanásio, e pediu que a guardasse.

Na casa de Athanásio, foi construído um altar de madeira onde todos os sábados ele e os vizinhos rezavam um terço em sua devoção. Neste altar, os fiéis acreditam que Nossa Senhora fez seu primeiro milagre, apagando duas velas no momento da reza. Os presentes ainda tentaram reacendê-las mas não conseguiram.

Oração a Nossa Senhora Aparecida:

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos,
Advogada dos pecadores,
refúgio e consolação dos aflitos e atribulados,
Virgem Santíssima,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.