domingo, 9 de agosto de 2009

Semana Nacional da Família começa com evento do Vicariato Norte







Semana Nacional da Família começa com evento do Vicariato Norte
Foi neste sábado, dia 8 de agosto.

O Vicariato Norte da Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu neste sábado, dia 8 de agosto a Abertura da Semana Nacional da Família.
O evento que contou com a presença do Izaias da Comunidade Coração Novo, do Frei Antonio Junior, OCD – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Irmã Maria Beatriz – Coordenadora das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor do Rio de janeiro que fizeram um debate sobre a VOCAÇÃO (Leigo, Sacerdote de Religioso).

Com o tema "Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado" da Semana Nacional da Família deste ano, os três convidados focaram que as Vocações iniciam no berço das Famílias, onde tudo começa.

Mostraram ainda a importância da Família nos dias de hoje e sobre a necessidade de estarmos em Missão, evangelizando as Famílias por estarmos na "contra-mão" da mundo.

Ao término do debate, aconteceu a Celebração Eucarística com a presença do Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Dom Wilson, o Vigário Episcopal Monsenhor Gustavo, o Dirigente Espiritual da Pastoral Familiar Padre Leornardo e dos Padres Forâneos e das Paróquias do Vicariato Norte, além dos Dirigentes Espirituais e dos Casais Coordenadores das 6 foranais do Vicariato Norte da Pastoral Familiar.

A Paróquia Santo Afonso esteve presente com o Diácono Dércio, do Casal Coordenador da Pastoral Familiar e da 2a. Forania Jorge e Cristiane, do Coordenador do Minsitério de Liturgia Ezequiel e da Graça do Ministério de Intercessão da Pastoral Familiar, além de diversos paroquianos.

A Semana Nacional da Família promete este ano, e será um momento de reflexão sobre o que está acontecendo com as Famílias na Sociedade Atual e o que podemos enquanto Missionários de Cristo atuar de forma efetiva para evangelizar, pois o futuro da humanidade passa pela Família.