sexta-feira, 24 de julho de 2009

Jubileu de Ouro do Praesidium Causa de Nossa Alegria da Legião de Maria


Jubileu de Ouro do Praesidium Causa de Nossa Alegria da Legião de Maria


No último dia 22 de julho, o Praesidium Causa de Nossa Alegria, da Igreja Santo Afonso, completou 50 anos de perseverança e trabalho legionário. A missa em ação de graças foi celebrada pelo Pe. José Luciano Jacques Penido, diretor espiritual do Praesidium, e contou a presença de diversas Pastorais, grupos marianos da paróquia, além da representação de muitos grupos legionários de nossa arquidiocese, entre eles: São Camilo de Lélis(Tijuca), Sagrado Coração de Jesus (Meier), N. Srª Aparecida (Cachambi), São José (Cachambi), N. Srª da Luz (Alto da Boa Vista), N. Srª da Consolação e Correia (Eng. Novo), São Pedro e São Paulo (Copacabana), São Lourenço(Bangu).


A Legião de Maria foi criada por um pequeno grupo de jovens católicos liderados por Frank Duff , em 7 de setembro de 1921, na Arquidiocese de Dublin (Irlanda). Este primeiro Praesidium da Legião de Maria foi o início do que se tornaria, em poucos anos, um trabalho de extensão mundial. A espiritualidade e apostolado estão fincados no princípio dinâmico da união com Maria e na sua íntima participação no plano da salvação.


O mundo contemporâneo necessita cada vez mais da presença de nossa Mãezinha. Só "contemplando o rosto de Maria, descobrimos o verdadeiro rosto de Deus, sua beleza, sua bondade e sua misericórdia". … Contemplando o rosto de Nossa Senhora, ficamos iluminados pela luz divina que transforma também nosso rosto" - palavras do cardeal Lajolo.


A Paróquia Santo Afonso conta com mais quatros outros grupos da Legião de Maria. O Praesidium Causa da Nossa Alegria se reúne todas as terças feiras, de 19h as 20h e 30min, na sala 116, e acolhe a todas as pessoas que desejam louvar Maria.


Foto: Márcio Panda
Texto: Ana Maria Galheigo