quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bendito o que vem em nome do Senhor






























Bendito o que vem em nome do Senhor

No dia 1º de junho de 2009, a Paróquia de Santo Antonio de Pádua e Nossa Senhora da Boa Vista, do Cachambi, recebeu a visita de Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

As visitas às paróquias foram uma promessa de Dom Orani quando assumiu a Arquidiocese. Agora chegou a vez da Comunidade de Santo Antonio de Pádua que, inclusive, se encontra em festa por ocasião das celebrações por seu Padroeiro.

Dom Orani Tempesta chegou cedo à paróquia acompanhado do Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte e, com o Pároco, Pe Wagner Toledo, visitou as instalações da Igreja. Viu as obras que estão sendo realizadas, pode escutar um pouco da história da Paróquia, sobre os sacerdotes ilustres que por ali passaram e ainda conversou com colaboradores, conhecendo um pouco do trabalho social desenvolvido pelo jovem Jurandir, que se encontra em missão pela Santo Antonio. Depois, celebrou a Santa Missa, juntamente com os Prs. Gustavo e Wagner Toledo e pelo Diácono Sérgio Catão, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Engenho Novo, marcando o segundo (2º) dia da Trezena de Santo Antonio; assistiu a apresentação do monólogo preparado pelo missionário Jurandir, contando mais um episódio da vida do nosso Santo Antonio, rezou com a Comunidade o responsório de Santo Antonio e ainda, como um bom pastor e amigo, se colocou a abençoar cada um dos paroquianos que estiveram presentes a esta noite festiva. Terminando a passagem do ilustre Pastor pela Comunidade, o Pároco ofereceu-lhe um jantar especialmente preparado.

Foi um dia muito especial para toda a Comunidade de Santo Antonio de Pádua e Nossa Senhora da Boa Vista que se sentiu honrada com a visita do nosso ilustre Bom Pastor.
Que Deus o abençoe Dom Orani João Tempesta e, conservando-o, frutifique seu Ministério, trazendo as glórias de Deus para nossa Arquidiocese.
Por José Augusto Gomes