quinta-feira, 28 de maio de 2009

IV Norteando





























































































IV Norteando
Aconteceu neste último domingo, às 9h, dia 24 de maio de 2009, na Praça


Aconteceu neste último domingo, às 9h, dia 24 de maio de 2009, o IV Norteando, promovido pela Pastoral da Juventude do Vicariato Norte (PAJUVIN) com o Tema "Vede Cristo Crucificado". O IV norteando contou com diversos momentos: teatro, dança, louvor, missa e adoração.
O Norteando é um evento realizado pela Pastoral da Juventude do Vicariato Norte do Rio de Janeiro – PAJUVIN.


A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro se divide em vicariatos. A PAJUVIN pertence ao Vicariato Norte, que possui ao total 40 paróquias e mais suas respectivas capelas, englobando os bairros de: Catumbi, Rio Comprido, Estácio, Tijuca, Usina, Muda, Alto da Boa Vista, Maracanã, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Engenho Novo, São Francisco Xavier, Riachuelo, Rocha, Sampaio, Méier, Lins de Vasconcelos, Engenho de Dentro, Água Santa, Todos os Santos, Cachambi, Jacaré, Jacarezinho e Maria da Graça.


A Pastoral realiza durante o ano diversas atividades como: retiros, encontros, torneios esportivos, entre outros, sendo a maior delas um evento de evangelização chamado Norteando.


O evento, em sua quarta edição, foi realizado pelos jovens e para os jovens, como previsto na metodologia da Pastoral da Juventude, com elevado nível de profissionalismo. Nasceu em 2004 como um grande festival de bandas católicas, o qual foi de extrema importância, pois incentivou diversos jovens a se dedicarem à música, impulsionando a formação de diversas bandas no Vicariato.

A Missa foi celebrada por Dom Wilson Tadeu Jönck, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, e concelebrada pelo Vigário Episcopal Monsenhor Gustavo José Cruz Auler. Padre Gleuson Gonçalves Farias Gomes conduziu a adoração, levando um momento especial de oração e evangelização à Praça Varnhagen