domingo, 26 de abril de 2009

Pe. José Marques da Rocha, C.Ss.R (1949 -2009) Jubileu de Vida Consagrada, 60 anos vivendo o Carisma Redentorista- aconteceu dia 26/04/2009
















Aconteceu dia 26/04/2009 Missa em Ação de Graças - Jubileu de Vida Consagrada de Pe. Marques.
60 anos Vivendo o carisma redentorista.
Comunidade Redentorista Santo Afonso - Tijuca - Rio de Janeiro.
É tempo de Júbilo e agradecimento, motivo de olhar os 60 anos de fidelidade na vocação do Pe. Marques, recordar sua alegria, dedicação e ardor missionário. Motivo também para dizer de nossa gratidão de poder participar de sua vida, convivio e missão. Os paroquianos estiveram para celebrar com ele, seus parentes e amigos, confrades e toda a comunidade afonsiana: o dom da vida e de ser chamado pelo Cristo Redentor a trabalhar pela causa dos mais abandonados.
O fim do caminho é caminhar sempre. E a identidade do redentorista não consiste nas coisas que ele faz, mas no modo como as faz, seguindo as pegadas de Santo Afonso a caminho do Redentor.

Padre José Marques
Local de nascimento: Entre Rios- MG Data de nascimento: 21/03/1928Profissão: Religiosa- 02/02/1949Ordenação: 02/02/1955

Onde serviu:

· Professor e vice-diretor do Seminário em Congonhas;· Responsável pela Catequese e jovens na Paróquia de Santo Afonso- RJ;· Missionário;· Professor Seminário Maior- Floresta- JF/MG;· Vigário e responsável pela Catequese e Juventude- Paróquia de Santo José- BH; · Paróquia Nossa Senhora da Glória- JF (MG)- Ecônomo da Casa;· Curso pós-graduação em Catequese;· Especialização em Catequese Especial;· Bacharel em Psicologia pela UERJ;· Curso de Espiritualidade Redentorista em Roma; e· Encontros na Argentina e Chile.

Na Paróquia Santo Afonso:
· Desde 1964- com pequenas ausências a serviço em outras Dioceses;· Coadjutor;· Ecônomo da Casa;· Reitor;· Pároco; e· Vigário.

Atualmente assiste:
· Catequese Especial;· Casa da Convivência; · MMC;Mais:· É idealizador e construtor da Casa da Convivência;· É Vice- Provincial da Província do Rio de Janeiro, da qual fazem parte os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.