terça-feira, 21 de abril de 2009

4º jantar da sobriedade e Convite para Curso.




4º jantar da sobriedade


Foi maravilhoso!


Com a participação de quase 150 pessoas,dentre Agentes Pastoral, partipantes dos GAA e familiares, aconteceu no último sábado, dia 18 de abril,na oitada da Páscoa, o 4º Jantar de confraternização da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.


Realizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Alto da Boa Vista, fomos muito bem recebidos pelo Pároco Padre Fábio, que presidiu a celebração Eucarística e com muita alegria incentivou a todos os presentes à perseverarem nesse belo trabalho tão necessário em nossos dias, colocando sempre abertas as portas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para todas as atividades da Pastoral da Sobriedade e carinhosamente deu-nos a sua benção.


O Jantar delicioso, foi preparado e servido pelos paroquianos e a alegria foi um marco, estampado no rosto de cada um.


Música de qualidade, boa comida, sorteios de brindes, animação, assim aconteceu mais uma confraternização da Pastoral da Sobriedade, testemunhando sempre que Jesus Cristo Ressuscitado, está entre nós!


Ele nos liberta, nos cura e nos dá vida nova, em abundância!


Parabéns a todos!
Pastoral da Sobriedade:


uma presença que liberta!


Abraço fraterno,


Cristina.
CONVITE
O Padre João Ceconello convoca a todos para fazerem ainscrição no curso FÉ NA PREVENÇÃO oferecido pela SENAD.
As inscrições estão abertas e irão até 30/04/2009.O curso Fé na Prevenção capacitará 5000 (cinco mil) lideranças religiosasde diferentes doutrinas e movimentos afins.
Os alunos que concluírem ocurso irão atuar na prevenção do uso de drogas e outros comportamentos derisco, tendo como base as técnicas de intervenção breve, entrevistamotivacional e mudança de comportamento.
O curso na modalidade de Educação a Distância, é gratuito e terá duraçãode 2 (dois) meses, carga horária de 60 (sessenta) horas e certificado deExtensão Universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP).
Para isso deverão acessar o site: http://www.fenaprevencao.senad.gov.br/ ouUNIFESP - Central de atendimento ao aluno - 0800 770 1757
O Padre João Ceconello recomenda que ao preencher as inscrições,em:DADOS PROFISSIONAIS, no campo:-Nome do Serviço ou Instituição seja digitado: PASTORAL DA SOBRIEDADE
E em RELIGIÃO, no campo- Cargo/Função/Vínculo, seja digitado : AGENTE DA PASTORAL DA SOBRIEDADE
“Sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus”!
Cristina Letra
Coordenadora da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro.