quinta-feira, 19 de março de 2009

Via-Sacra da 2ª Forania - 06/04/2009 - Grande Tijuca

















Via-Sacra da 2ª Forania

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 16/03/2009, uma reunião para a organização da Via-Sacra das 10 Paróquias da 2ª Forania (Vicariato Norte)
18/03/2009 - 22h33min

A Procissão da Via-Sacra neste ano será dia 06/04/2009 e terá como concentração, a partir das 19h, o adro da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, que fica localizada na Rua Conde de Bonfim, 638 – Tijuca. As orações iniciais começarão às 20h.
O pároco Pe. Ricardo Pereira Calvoda da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Rua Conde de Bonfim, 987 – Tijuca) pede para todos os que forem ao evento levarem velas e o Livro da Campanha da Fraternidade 2009.Pe. Vanderlei Santos de Sousa da Paróquia Santo Afonso também pediu para as pessoas irem de camisa branca, já que o lema da Campanha da Fraternidade é “A Paz é fruto da Justiça” (Is 32,17).
Os padres Vanderlei, Ricardo, Geraldo e Leonardo lembraram também da importância de pedirem às pessoas que residem na Rua Conde de Bonfim, no trajeto entre a Paróquia Nossa Senhora do Líbano e a Praça Saens Peña para, no dia 06/04/2009, a partir das 19h30, deixarem as lâmpadas de suas residências acessas e panos, bandeiras ou toalhas brancas expostos nas janelas, a fim de que assim fique simbolizada a paz nos corações de todos.
Foi autorizado também ao fiel da Paróquia Santo Afonso, Márcio Panda, emitir ofícios solicitando aos síndicos dos prédios do citado trecho a deixarem afixados nos elevadores e portarias as solicitações dos sacerdotes.

Via-Sacra das Paróquias da 2ª Forania do Vicariato Norte.Dia 06 de Abril de 2009
Concentração: Igreja Nossa Senhora do Líbano – no pátio, às 19hOração Inicial: às 20h

1ª Estação:Estacionamento da Igreja Nossa Senhora do Líbano.Responsável: Paróquia Nossa Senhora do Líbano

2ª Estação: Em frente à Galeria MÉD CURSO (lado oposto da Paróquia Nossa Senhora do Líbano), na Rua Conde de Bonfim, em direção à Praça Saens Peña.Responsável: Paróquia São Camilo

3ª Estação: Esquina da Rua Visconde de Cabo Frio (TELE-RIO).Responsável: Paróquia Sagrados Corações

4ª Estação: Em frente ao nº 590 (Superfrut)Responsável: Paróquia Nossa Senhora de Fátima

5ª Estação: Esquina da Rua José Higino (Drogaria Padrão)Responsável: Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

6ª Estação: Em frente ao Edifício Pulmann.Responsável: Paróquia Nossa Senhora da Luz.

7ª Estação: Esquina da Rua Clovis Bevilaqua (Centro Integrado de Odontologia)Responsável: Paróquia Santo Afonso

8ª Estação: Esquina da Rua Henri Ford (Rede Ultra)Responsável: Paróquia Bom Pastor

9ª Estação: Em frente ao Banco Estilo (Rua Conde de Bonfim, 481)Responsável: Paróquia Sangue de Cristo.

10ª Estação: Em frente à Igreja dos Sagrados Corações.Responsável: Paróquia Sagrados Corações.

11ª Estação: Esquina da Rua Abelardo Chacrinha Barbosa (após o Tijuca Tênis Clube).Responsável: Paróquia São Domingos de Gusmão

12ª Estação: Em frente ao Banco Itaú.Responsável: Paróquia Bom Pastor.

13ª Estação: Em Frente à Leader.Responsável: Paróquia Nossa Senhora de Fátima

14ª Estação: Praça Saens Peña, entre os bancos BB e SantanderResponsável: Paróquia Sangue de Cristo.

15ª Estação: Centro do jardim da Praça Saens Peña (chafariz).Responsável: Paróquia Santo Afonso
OBS: Lembramos que todo o trajeto será feito da Igreja Nossa Senhora do Líbano (Rua Conde de Bonfim) até a Praça Saens Peña, pelo lado direito, isto é, na mesma direção da mão da rua, aproveitando a calçada larga, para não atrapalhar o trânsito. Solicitamos às paróquias Sangue de Cristo, Santo Afonso e demais que tragam seus coletes e lanternas com pontas avermelhadas, que serão usadas pelo ECC, para colaborarem na segurança de nossos irmãos.
Equipe responsável pela organização: Pe. Geraldo, pároco da Igreja Sagrados Corações; Pe. Gleuson, pároco da Igreja Sangue de Cristo; Pe. Leonardo, pároco da Igreja Bom Pastor; Pe. Ricardo, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição; Pe. Vanderlei, pároco da Igreja Santo Afonso.