sábado, 14 de março de 2009

Palestra CF 2009 e seus objetivos específicos
















Palestra CF 2009 e seus objetivos específicos

Aconteceu no dia 12/03/2009 na Paróquia São Domingos Gusmão
14/03/2009 - 11h17min

O secretário da SMPD do Município do Rio de Janeiro e Vereador Márcio Pacheco abriu, na Paróquia São Domingos Gusmão, situada na Rua José Higino- Tijuca,120, o círculo de palestras, conforme requerido por Dom Fillipo Santoro, na última reunião dos católicos na Política, sobre a importância de divulgar a Campanha da Fraternidade 2009, que tem como tema Fraternidade e Segurança Pública e lema A paz é fruto da justiça, em nossas comunidades.

Márcio Pacheco deu início aos objetivos específicos da campanha, deixando claro que devemos desenvolver nas pessoas a capacidade de reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social, a fim de que possam se sensibilizar e se mobilizar, assumindo uma responsabilidade no que diz respeito ao problema da violência e à promoção da cultura da paz.

Outro ponto que o vereador destacou foi a importância de que a sociedade não pode mais ficar calada perante tantos delitos praticados e que devemos denunciar os crimes contra a ética e a economia nas gestões públicas. Reafirmou os direitos humanos e destacou que a violência só gera mais violência. Disse que, com políticas públicas, temos que favorecer o desenvolvimento de redes sociais populares, visando à superação da violência e de suas causas, difundindo, assim, a cultura da paz.
Márcio Pacheco, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, disse que devemos trabalhar em favor dos cidadãos de todas as classes sociais e faixas etárias, para assim termos uma sociedade mais justa e menos violenta.

Ao final, a emoção tomou conta de todos quando foi referido que o aborto é uma das maiores violências que um ser humano poderia cometer, por ferir um dos princípios básicos de uma sociedade: o direito à vida.

“A paz é fruto da Justiça (Is 32,17)”? Assim o seja!