quarta-feira, 11 de março de 2009

COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DE PROMOÇÃO E DEFESA DA VIDA





COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DE PROMOÇÃO E DEFESA DA VIDA



“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jô 10,10)


No próximo dia 25 de março, quarta-feira às 11:00h, na Igreja da Candelária, o Emmo. Revmo. Dom Eusébio Oscar Scheid presidirá a Santa Missa em ação de graças pelo Dia Municipal do Nascituro.

Esta data municipal põe em destaque a vida, dom de Deus, desde a sua concepção. A conscientização de todos – que tal comemoração reforçará – a respeito do valor inviolável da vida do Nascituro – aquele que há de nascer – tem também a garantia da nossa Constituição Federal, artigo 1º, inciso III, ao colocar o fundamento do Estado democrático na dignidade da pessoa humana.

Convido todos os nossos padres, religiosas, responsáveis de Institutos, líderes de pastorais e ao povo de Deus a comparecerem nesta Celebração Litúrgica a fim de manifestar nossa fé e a conscientizarem-se a respeito da Doutrina Católica sobre a origem da vida.

Peço aos senhores párocos que divulguem em suas missas dominicais este evento, principalmente para que seus paroquianos que trabalham no centro da cidade saibam e possam comparecer neste momento de oração e testemunho. Informo ainda que ao final da missa haverá um ato público, nas escadarias da Igreja da Candelária, de conscientização do valor desse dia de quem é o Nascituro.

Agradeço a vossa estimada colaboração e espero vivamente sua presença nesta Celebração Litúrgica. Com minhas cordiais saudações e minha bênção episcopal.




Dom Antônio Augusto Dias Duarte
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro



“Eu vos asseguro que se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus,
não entrareis no Reino dos Céus” (Mt. 5, 20)